sábado, 27 de novembro de 2010

Estudantes participam de competição

Os 39º Jogos Municipais de Estudantes Excepcionais (JOMEEX) foram realizados nesta quinta-feira, 25, a partir das 9h, na sede campestre do Sesc, na avenida Protásio Alves, 6220. Entre atletas, familiares e professores, participaram cerca de 1,5 mil pessoas de 18 entidades de assistência ou de apoio a pessoas com deficiência.

Inicialmente previstos para o dia de 30 de outubro, os jogos foram transferidos em razão de previsão de chuva. Geralmente, a programação se realiza em final de semana. A ocorrência do programa em dia útil determinou uma redução do número de entidades participantes, inscritas em torno de 30.

O secretário municipal de Acessibilidade e Inclusão Social, Tarcízio Teixeira Cardoso, participou da solenidade de abertura do evento, que consiste no desfile das delegações competidoras, execução dos hinos nacional e rio-grandense e hasteamento de bandeiras.

Os jogos são uma realização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com apoio da prefeitura, através de convênio com a Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis). Tem o objetivo de integrar pessoas com deficiência intelectual e múltipla por meio do esporte. Os JOMEEX foram instituídos pela Lei 8.191, de 1998, que também estabelece o apoio do Executivo Municipal à realização do evento.

Fonte:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/seacis/default.php?p_noticia=135754

Nenhum comentário:

Postar um comentário